29: Soluções Thunderbird

Modificado em Wed, 10 Oct 2018 na (o) 11:54 AM

Pasta padrão de todos os Sistemas



Configurando Perfil

criando perfis no thunderbird.

Solução dada quando o programa não recebe e-mails ou acusa espaço em disco insuficiente

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/usando-varios-perfis


Usando Vários Perfis

Como descrito no artigo Perfis do Thunderbird , o Thunderbird salva informações pessoais como mensagens, senhas e preferências de usuário em uma série de arquivos denominados de "perfil", que é armazenado em um local separado dos arquivos de programa do Thunderbird.

Quando você instala o Thunderbird ele cria um perfil chamado "default". Este perfil é usado automaticamente. Contudo, você pode criar perfis adicionais, cada um com suas próprias configurações de conta, mensagens, etc. (Note, entretanto, que você pode acessar várias contas de e-mail dentro de um único perfil também.)

Para criar perfis adicionais, use o Thunderbird Profile Manager.


Habilitando o Profile Manager

- O Profile Manager é usado para criar e excluir perfis, e também para selecionar o perfil que será usado na sessão do Thunderbird atual. Ele não é exibido por padrão. Em vez disso, você deve invocar o Thunderbird com um "switch" que faz o Profile Manager aparecer. Depois disso, o Profile Manager será exibido toda vez que o Thunderbird iniciar, até que você cheque a opção Don't ask at startup.

Para habilitar o Profile Manager:


- Selecione Iniciar | Executar... do menu Inicar do Windows (use a caixa de pesquisa no 7 e Vista), depois digite "thunderbird.exe -p" e clique OK.

- Note: Se a janela do Profile Manager não aparecer, então talvez você precisará especificar o caminho completo da pasta de instalação do Thunderbird, entre aspas duplas; por exemplo:


No Windows 32-bits: "C:\Program Files\Mozilla Thunderbird\thunderbird.exe" -p

No Windows 64-bits: "C:\Program Files (x86)\Mozilla Thunderbird\thunderbird.exe" -p


Criando e Deletando perfis

- Quando você carrega o Thunderbird, um diálogo que permite que você escolha o perfil é exibido.

- Para criar um novo perfil, Clique em Create Profile.... Depois de especificar um nome para o perfil, você também deverá especificar uma localização customizada para a pasta do perfil (ou clique Finish para usar a pasta padrão).

- Para deletar um perfil, destaque o perfil em Choose User Profile e selecione Delete Profile.... Note que você não pode deletar um perfil simplesmente deletando a pasta do perfil do disco. Ele ainda será exibido na lista de perfis disponíveis.


Veja o artigo Perfis do Thunderbird para informações sobre como localizar os arquivos de dados de um perfil em um sistema de arquivos e como fazer backups.


AUMENTAR ARMAZENAMENTO  NO THUNDERBIRD


" Thunderbird " é um cliente de e-mail de código aberto desenvolvido pela Mozilla. Por padrão " Thunderbird " lojas de todos os e-mails, contatos e configurações em pastas separadas dentro da pasta "Perfil". O tamanho máximo de cada pasta nesse diretório é de 4 GB. No entanto, você pode aumentar o limite de caixa de correio, armazenando a pasta "Mail" em qualquer unidade ou diretório localizado fora da pasta "Perfil". Isso significa que o limite de caixa de correio é determinado pela quantidade de espaço livre em disco você tem no seu computador. Mover a pasta "Mail" fora da pasta "Perfil" é um processo rápido e simples. 


Instruções
1 - Clique no botão "Iniciar" na barra de tarefas e clique em "Computador". Selecione o local onde você gostaria de guardar o seu e-mail.
2 - Pressione o botão "Nova pasta" na barra de ferramentas e fornecer um nome para a nova pasta.
3 - Clique em sua pasta pessoal no painel de navegação à esquerda.

3.1 - Habilite "mostrar arquivos ocultos"
4 - duplo clique em "AppData" e abra a pasta "Roaming". Selecione "Thunderbird" da lista de aplicações e abra a pasta "Perfis" .
5 - Clique duas vezes em sua pasta de perfil e realce a pasta "Mail". Clique no botão "Organizar" na barra de ferramentas e selecione "Copiar" no menu drop -down.
6 - Navegue até a nova pasta. Clique no botão "Organizar" na barra de ferramentas e selecione " Colar" no menu drop -down.
7 - Open "Thunderbird". Clique em "Ferramentas" na barra de menu e vá até "Configurações de Conta".
8 - Clique no seu nome de conta e clique em "Configurações do Servidor". Clique no botão "Procurar" e destacam a nova pasta na caixa de diálogo. Pressione "OK" para confirmar.
9 - Reinicie o "Thunderbird" para colocar as mudanças em prática. 















Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo